As férias da criançada chegaram! Então dá uma olhada na nossa agenda e vamos nos encontrar em julho.

JULHO Data – 2 de julho. Horário – 17h.     Apresentação – Histórias acumulativas. Local – SESC Santo André.  Endereço – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar SANTO ANDRÉ/SP.  Gratuito. Para maiores informações, acesse:  https://www.sescsp.org.br/programacao/195209_HISTORIAS+ACUMULATIVAS   Data – 9 de julho. Horário – 17h.   Apresentação – Histórias de “terrir”. Local – SESC Santo André. Endereço – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar SANTO ANDRÉ/SP.  Gratuito. Para maiores informações, acesse:  https://www.sescsp.org.br/programacao/195208_HISTORIAS+DE+TERRIR   …

Junho chegou! Que tal aquecer o corpo e a mente? Dá uma olhadinha na nossa agenda e vamos nos encontrar.

JUNHO Data – 6 de junho. Horário – 19h.     Apresentação – Malas Portam histórias. Local – Unisa.  Evento fechado para alunos.   Data – 7 de junho. Horário – 10h.   Apresentação – Los brincantes. Local – CEU Curuça. Endereço – Avenida Marechal Tito, 3452 – Jardim Miragaiaua/SP.  Gratuito. Para maiores informações, acesse:  http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/espaco/387/   Data – 8 de junho. Horários – 13h e 14h30.  Apresentação –  Histórias acumulativas Oficina- Sucata-som.   Local …

Eba! Chegamos em maio! Dá uma olhada na nossa agenda e vamos nos encontrar.

Maio  Data – 1 de maio. Horário – 14h.     Apresentação – Los Brincantes. Local – Pet zoo.  Endereço – Estrada de Caucaia do Alto, 4101 Vargem Grande Paulista – SP Evento pago. Para maiores informações, acesse:  https://www.facebook.com/minifazendapetzoo/   Data – 6 de maio. Horários – 9h e 14h.  Apresentação –  Histórias brincantes da Mala Invísivel. Participação- Viagem Literária na Cidade de Torrinha.   Local – BPM Prof. Ismael Morato …

Instituto Brincante é um tesouro da nossa Cultura Popular. Dá uma olhadinha aqui.

Brincante é o modo como os artistas populares se autodenominam: ao realizar um espetáculo, eles dizem que vão “brincar”. No Instituto Brincante, essa visão lúdica do fazer artístico encontra espaço para ser vivenciada e compreendida em sua profundidade. O Instituto Brincante é um espaço de conhecimento, assimilação e recriação das inúmeras manifestações artísticas do país, que celebra a riqueza da …

Estevão Marques nos apresenta suas brincadeiras musicais e muitas mirabolâncias. Clique aqui e divirta-se.

Estêvão Marques é músico, professor, pesquisador e autor de diversos livros: Coleção Histórias que Cantam, Brasil for Children, Brincadeiras Musicais do Palavra Cantada, Colherim… Viaja pelos quatro cantos do mundo ensinando suas mirabolâncias: Finlândia, Taiwan, Colômbia, Noruega, Argentina, Turquia… É professor no The San Francisco Orff School nos Estados Unidos e já está na 4ª edição do seu Curso Online de Brincadeiras …

Crianceiras, um projeto lindo do Márcio Camillo. Ele musicou as poesias do Manoel de Barros e de Mario Quintana. Poesia e música para escutar e viajar com as palavras. Boa viagem!

O projeto Crianceiras nasceu do desejo de reverenciar a obra de Manoel de Barros, através de minha música. Ao mergulhar em sua obra, percebi o quanto era lúdico aquele universo de encantamento e descobertas, vividas pelo poeta em sua infância pantaneira. Assim, surgiu a ideia de musicar sua obra para o público infantil, criando uma ponte entre a poesia e …

Muitas brincadeiras boas com Parabolé.

  A Parabolé Educação e Cultura é uma casa de soluções culturais e educacionais, fundada em 2008, com o objetivo de promover arte e cultura como elementos de transformação do cotidiano. Para isso, a Parabolé concebe e realiza espetáculos, CDs, livros, filmes, oficinas, cursos e palestras, direcionados principalmente a crianças, adolescentes, pais e educadores. A Parabolé é composta por arte educadores e produtores culturais que se …

Papais e mamães não conseguem ir ao cinema? Então conheça o Cinematerna, um projeto maravilhoso.

Somos especialistas em mães recém-nascidas. Para a mãe recém-nascida, não importa se este é o primeiro ou o quarto filho. O pós-parto é um momento especial, porém de muita vulnerabilidade. É quando ela se desconecta do mundo para servir e estabelecer um vínculo intenso com o seu bebê. O CineMaterna conhece profundamente este universo tão rico, amplo e ainda desconhecido. …

Olha que bacana essas brincadeiras que a Trupe Trupé pesquisou. Divirta-se com seus pequenos!

Formado por artistas e pesquisadores da cultura popular brasileira, o grupo Trupe Trupé foi fundado em 2012 por Filipe Edmo e produção da Fervo Produções, quando se apresentou em unidades do SESC-SP e diversas escolas e eventos infantis. Com apresentações que resgatam as brincadeiras tradicionais, o grupo apresenta números cênicos com bonecões e máscaras, números de dança e muita música …